Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

7/4/2011 - LUTO


    *Primeiramente queria dizer que não gostaria de estar escrevendo sobre esse assunto hoje, mas é necessário e deixar claro que não é do interesse do nosso blog ofender ou responsabilizar qualquer pessoa ou instituição.


E desde já deixamos nossos sentimentos a todas as vítimas e familiares...

  O que leva uma pessoa a se armar, entrar numa escola e abrir fogo contra dezenas de crianças??  Pois é, caros leitores, isso foi o que aconteceu nessa quinta-feira (7/4/2011) dia que ficará marcado na história do Brasil como um dia de muita tristeza. Na manhã do dia 7 Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira onde estudou o ensino fundamental e abriu fogo contra crianças, professores e funcionários da escola. Munido de 2 armas, uma calibre 32 e outra 38 e muita munição. Ao total foram 13 mortos, 12 alunos sendo 10 meninas e um menino e o próprio assassino, que foi atingido por um policial e logo após se matou.



Wellinton já tinha tudo planejado para o crime que iria cometer, não deixou rastros em sua casa, destruiu seus objetos pessoais e queimou seu computador, a única pista foi uma carta encontrada junto ao seu corpo:
http://www.cnews.com.br/?p=75704

Paranoia? Loucura? Sadismo? Seitas? Terrorismo? O que explica um ser humano entrar em uma escola e matar outros 12 e deixar muitos outros feridos? Muitos diriam que esse homem não deveria nem ser chamado de humano, mas a verdade é que sendo ele o que fosse teve acesso a armas e a munição facilmente e possuía treinamento militar. Então seria isso um problema social?  Após a o ocorrido, o governo declarou que irá fazer uma nova campanha para o desarmamento, não era essa uma campanha que deveria existir sempre? Mas o grande problema não é as armas que as pessoas têm em casa e sim aquelas que as pessoas têm a facilidade de conseguir. Para cada arma que é apreendida muitas outras entram em circulação, o problema só pode ser resolvido se for tratado na sua raiz.
 ´´Vivemos em uma guerra, mas não sabemos quem são os combatentes``
                                     @pauloroberto_01
 Lembramos que a opinião do leitor é de suma importância, por isso participe, comente, vote e faça sua parte...

6 comentários:

  1. Um ser humano isso mesmo um ser humano, como uma pessoa pode descer ao ponto mais baixo da humanidade que é matar um ser ao seu semelhante onde todos fomos feitos por o mesmo e único criador,e parar piorar como um HUMANO pode matar crianças isso mesmo crianças,uma pessoa que faz isso não tem coração ou melhor ALMA porque uma pessoa que faz uma troçidade onde chega numa escola armado e mata crianças que não tinham nada a ver com seus problemas,uma pessoa dessa não merecia ter morrido e sim ter ficado vivo para poder sofrer com as lembranças de cada rosto de cada criança que ele matou e feriu e o Governo mais uma vez querendo ou não é culpado pois uma escola publica devia ter policiais armados para evitar vendas de drogas,briga de gangues, para zelar pelo patrimonio da escola e cuidar de proteger essas crianças onde não tiveram chance de proteção o gorvernador do estado do Rio De Janeiro fala que o heroi foi o Sargento da policia militar que rende o ASSASINO que ia continuar a fazer atroçidades na escola mais ele não citou as crianças que mesmo feridos conseguiram fugir e avisar os policiais.
    Uma pessoa tem estintos de sobrevivencia queria saber não culpando as crianças sim entendo elas porque elas estavam com medo mais os estintos de sobrevivencia teria feito elas correrem ou terem pulado em cima do assasino pois qualquer ser quando se sente que esta em perigo acontece de seus estintos ficarem mais forte mais Deus só te pesso uma coisa meu senhor PAZ! Porque não aguentamos mais um mundo onde pais matam filhos,filhos matam pais crianças são extrupadas onde pessoas matam um ser humano como tivesse matando uma formiga meu senho lhe peço PAZ!
    E para todas aquelas familias onde perderam seus filhos desejamos e a confortamos com orações Deus ajude aquelas familias.

    ResponderExcluir
  2. Olá gosteei do bloog !
    Achei interessante a iniciativa de compartilhar o blog um com o outroo!
    Estou seguindoo e gostaria q me seguissem tbm


    http://arealidadedecadaum.blogspot.com/

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Rosana!
    Estamos seguindo e divulgando o seu blog no nosso!!

    ResponderExcluir
  4. post muito legal .e interesante abordar esse tema,sobre esse assunto sem palavras
    http://rodyjucy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo blog, interessante os argumentos e a iniciativa de trazer assuntos plausíveis para a pauta. seguirei

    http://sinsinparadise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este assunto realmente é muito delicado. Pois é claro que achemos e de fato é uma coisa extremamente horrivel o que aconteceu, mas é necessário verificar os fatos para que não se aconteça coisas semelhantes nunca mais.

    Quase não consigo dormir mais por esse acontecimento e oro a esses pais e alunos para que consigam se recuperar e voltar a viver, sei que é difícil, mas é necessário!

    ResponderExcluir