Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

Por que somos um país de terceiro mundo?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiM-jc2pGzhAX3NaFJBPOcO0H4rZjSjVvaNQxeQ_qhpsFWSQRcTmOJvpLbNxFnUQt0HOYJbwiDhlyd5ltuxJD-_a6gVGFD9LiKiZAfOPF7j3mPw3BSX8NNZRlFn_WbNPCeKCA6pLzyNUPA/s1600/bandeira_do_brasil-3707.jpg




Por que somos um país de terceiro mundo?

A pergunta é única, mas as respostas são várias. Falta de autoridade, falta de competência, falta de iniciativa. Não quero julgar o que está errado e sim o que podemos fazer para melhorar.

Com a grande extensão territorial de nosso país, obviamente temos uma grande abundância de recursos, que além do mais, poderiam ser usados de forma sustentável.

Somos um povo inteligente, prova disso é que nossos melhores trabalhadores hoje saem para outros países. Por que não investir em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, nossas universidades tem extremos potenciais inclusos, nossos cursos técnicos formam grandes profissionais, o que falta é o investimento. Podemos continuar comprando aviões que logo se tornarão ultrapassados em seu país de origem e em nosso país usaremos durante longos anos, ou podemos criar nós mesmos os nossos aviões (esse é só um exemplo análogo, até porque a EMBRAER fabrica aviões, porém sabemos que não tratei exatamente somente de aviões né?!).

Será que sempre seremos assim? Podemos ser uma potência algum dia? Talvez sim, talvez não, mas só descobriremos isso se começarmos a tomar atitudes.

Infelizmente eu não tenho outra resposta para esse problema, talvez eu não tenha conhecimentos específicos para discutir esse ponto, porém nosso blog aqui é de debate, e toda opinião contrária e respeitosa é sempre bem vinda.

@rodrigostaff

Nenhum comentário:

Postar um comentário