Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O preço do #preçojusto é justo????

1º. Desculpe aos leitores do blog, pela demora dos novos posts... Mas agora voltamos com força total!!!

2º. Lembrando sempre que nosso objetivo não é ofender ou humilhar ninguem. Só queremos fazer as pessoas pensarem mais um pouco.







Todos aqueles ligados na net, viram que na semana passada o vloger Felipe Neto, lançou a campanha #preçojusto.



Pois é galera, a maioria de nós se não conhece o Felipe Neto, já ouviu falar dos seus vídeos tão ´´polêmicos´´, confesso que nunca fui e não sou fã dele, mas sei que seu tema favorito nunca foi a política em suas produções. Então, em seu último vídeo simplesmente resolveu mudar o foco de seus debates.


No vídeo como todos viram Felipe crítica de forma áspera e repugnante crítica os juros e a carga tributaria de nosso país. Concordei em todos os aspectos do assunto tratado por ele, e falou tudo quando disse que desde a ditadura, os jovens não tem atitude e não fazem nada para mudar a situação em que vivem. O que realmente me chamou atenção foi a forma de chamar atenção para o que estava sendo questionado por ele, vocês não concordam????

Apesar dos pesares, o Brasil é um país como qualquer outro e que merece seu devido respeito, principalmente na sua atual conjuntura de pais emergente, onde estamos sendo respeitados pelo mundo todo.
Concordo plenamente que a carga tributaria do Brasil e exorbitante, mas vocês sabiam que essa cobrança e necessária??? Nossa meta não e acabar com os juros, a carga tributaria ou seja o que for... O que temos que fazer e procurar obter os retornos dessa contribuição: saúde, educação, segurança... Que com todo esse dinheiro da pra fazer muito bem e não ir para as ferias dos políticos como também e citado no vídeo.

 Felipe na campanha se comprometeu, se conseguir 1.000.000 de assinaturas em seu abaixo assinado, ir pessoalmente a Brasília entregar o documento a nossa presidente Dilma. Cara se isso der em alguma coisa, irei achar ótimo,  mas vocês realmente acham que o Felipe e suas assinaturas vão conseguir fazer alguma coisa enquanto a sua participação vai ser só digitar o nome e o cpf, sentado na cadeira em frente ao pc?????

 http://www.precojustoja.com.br/

Aki esta o link da campanha, eu não assinei.  Fiquem a vontade...


Vocês sabem como era feita a revolução pelos jovens na ditadura?????






Então se vocês realmente querem mudar alguma coisa, vamos repensar... Por que ai sentado na cadeira não vai resolver nada!!!!


                                                                   @pauloroberto_01

13 comentários:

  1. uma coisa que me incomoda bastante nao é a causa do manifesto, e sim o publico que ele chamo, se voce para por 15 minutos vai ver que mesmo as 4 da manha nao param de comentar no video dele, e sao comentarios muito fracos, como gente divulgando o "gerador de cpf" que muita gente usou, pessoas falando "vamo assina quero compra meu play3" e agora a maior novidade é "felipe neto pra presidente"

    se voce se expressar sobre o assunto tanto nos comentarios do video tanto na comunidade do manifesto, pessoas vao te chamar de alienado sem nem saber o por que elas protestam
    teve um garoto que disse "ou o brasil se fode ou o povo se fode, eu opito pela primeira opçao"

    e o que muita gente nao leva em conta é que ele ta promovendo o proprio canal que é o seu ganha pao, com seu contrato com o google ele recebe 1 centavo pra cada view/inscriçao/gostei do video.

    muita gente nao sabe o por que estao fazendo esse manifesto, e ate sinto um pouco de vergonha alheia

    ResponderExcluir
  2. Cara, com todo o respeito, você é um hipócrita.
    Fala que ficar sentado na cadeira não resolve nada, mas o que você faz? Nem se dar o trabalho de se inscrever você se deu... Eu estou disposto a ir até Brasília, e acredito que muita gente também está, mas tudo tem que começar por algum lugar, e nada melhor do que a internet pra reunir gente!
    Se dos 400 mil inscritos, 10 mil se comprometerem a ir à Brasilia, ja é alguma coisa!

    "Então se vocês realmente querem mudar alguma coisa, vamos repensar... Por que ai sentado na cadeira não vai resolver nada!!!!"

    ... Então faça alguma coisa! Você pode Começar assinando a campanha!

    ResponderExcluir
  3. Pior que gente alienada é pseudo-intelectual que acha que vai parecer mais inteligente por ser ducontra...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "2. Com uma deflação teriamos um aumento na procura, aumento esse que geraria descarte, alguém ao menos pensou no nosso meio-ambiente?"

    Problema: excesso de descarte
    Solução: Vamos aumentar os impostos!
    Ótima solução... Você também deve gostar de pagar R$3,00 pela gasolina, ja que uma redução no preço geraria um aumento na procura, que por sua vez, aumentaria a poluição.
    Vocês devem ser muito ricos mesmo pra gostar de fazer caridade pra político...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom os comentários pessoal... isso é que faz um debate fcar interessante!!! E respondendo ao luck: Cara peço que você releia o post. pois acho que não entendeu a proposta... Nunca disse que era ´´ducontra´´ ou que queria parecer intelectual, aproveita e procura o significado de hipocrisia!!

    Abraço a todos!
    Paulo R.
    P.S: Não sou rico e se tem uma raça pra eu odiar é político(pelo menos os corruptos...)

    ResponderExcluir
  7. Fiz como você disse, reli o post, e concordo que ir para as ruas tem mais efeito que assinar um abaixo-assinado, mas "pra quem não tem nada, metade é o dobro", certo?
    Não entendi a parte do "não vou assinar o abaixo-assinado", quero dizer, se você está com medo de entregar seu cpf eu até entendo, mas qual é o lado rum da coisa? ainda não entendi o porque de tanta discórdia! Se há um motivo para nao assinar, por favor, me esclareçam! (e por favor, não me venham com essa de meio-ambiente) :/
    Também procurei o significado de hipocrisia, de acordo com a wikipedia pelo menos, um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação. Ainda acho que a palavra foi bem empregada.
    Peço que você releia seu próprio post e reflita sobre suas ideias! :D

    ResponderExcluir
  8. Ah sim, nada de argumentos do tipo:
    1) não vou assinar pra não dar dinheiro pro felipe neto.
    2) não vou assinar porque não vai dar certo.

    O do meio ambiente foi o argumento mais aceitável por enquanto apesar de tudo...
    Por que não assinar? Ja que você mesmo disse que se der em alguma coisa vai adorar? Pelo visto você não é contra à causa...
    Vou tentar manter minha cabeça aberta.
    Andei vendo os outros posts, bem interessante o blog, parabéns. Inclusive, em um outro post você comentou que o Brasil está nessa situação por falta de iniciativa. Não seria essa uma iniciativa?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. cara, essas modinhas da internet não adiantam...o Felipe Neto quer motivar o brasileiro, fez a parte dele mas, ele como simbolo da midia poderia fazer mais e nao ficar falando falando..

    ResponderExcluir
  10. O Felipe com isso acaba atingindo apenas um grupo de pessoas: as que tem dinheiro; e que por cima ainda são a minoria. Porque eu não me importo com preço de iPad, blu-ray, ps3 ... tanto faz serem 500 reais mais barato ou não. Não tenho condições de comprar do mesmo jeito. E tenho certeza que não faço parte de uma minoria, pelo contrário, no país no qual vivemos, a maior parte da população não tem condições de adquirir esses tipos de produtos! No dia em que o Felipe Neto estiver disposto a fazer o movimento em prol da maioria da população brasileira, em que beneficiem a todos, eu assino! Mas, até lá, continuo achando essa atitude dele ridícula!

    ResponderExcluir
  11. O blog é do cara, ele posta a porra que ele quiser. Hipocrita é muleque de 13 anos que nem sabe o que é CPF, não sabe o que são as taxas e impostos que o felipe neto disse e mesmo assim fica revoltadinho porque quer comprar um ps3zinho pra enfiar no cu e não tem dinheiro. E na boa, bom senso pode te poupar de muita coisa que dinheiro não poupa.

    ResponderExcluir
  12. Belo tema abordado, Acho qe faltou criatividade. Não use coisas dos outros em seu blog, pois seria uma cópia do blog.
    A Respeito do assunto Preço justo é bom e todos consumidores qeremos, mas não é fazendo videos hipocritas que vamos conseguir. Seria mais facil ter representantes qee teriam contato na camara.
    Menos constrangimento

    ResponderExcluir